A Altero está há mais de 45 anos no mercado, em parceria com diversas empresas e artesãos. Em total respeito aos nossos clientes, nos preocupamos em fornecer o máximo de informações, como medidas, vídeos, fotos com régua e inspirações em cada produto anunciado. Esses detalhes auxiliam no processo de compra pelo site, por isso, recomendamos sempre verificar todas as informações antes de finalizar seu pedido. Caso tenha alguma dúvida, estamos disponíveis no WhatsApp: (51) 2108-1010.
Como comercializamos peças para montagem e bijuterias destinadas a lojistas, artesãos e revendedores, nossas transações são regidas, primeiramente pelas normas indicadas nos Termos constantes em nosso site e, em caso de eventual omissão, pelo Código Civil brasileiro. Em nenhuma hipótese haverá a incidência das regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O CDC se aplica exclusivamente a consumidores finais que compram produtos para uso e consumo próprio, a qual não é a situação que você ora reconhece e declara que se insere.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Como compromisso com sua satisfação, a troca do seu primeiro pedido em nosso site é gratuita. Fazemos isso para que você possa conhecer nossos produtos e, caso não correspondam às suas expectativas, reembolsamos o valor ou emitimos um voucher para uma nova compra.
No caso de erro ou insatisfação do cliente, aceitaremos a devolução somente dos produtos com embalagem original selada. Se a embalagem for violada ou o item alterado, não poderemos aceitar a devolução.
Conforme mencionado, todos os itens à venda no site possuem uma ampla gama de informações. Fotos, medidas, vídeos e descrições que auxiliam no processo de compra.
Caso tenha feito um pedido e, ao receber o produto, ele não atenda suas expectativas, a devolução poderá ser realizada. Entretanto, nestes casos, o frete de postagem será por conta do cliente.
Lembrando que, ao optar pelo estorno do valor, será reembolsado somente o valor dos produtos.
Procedimento:
1. Caso adquira um produto que não era o que você esperava, entre em contato pelo e-mail sac@lojaaltero.com.br, informando o número do pedido, os itens que deseja devolver e as quantidades.
2. O prazo para solicitação desta devolução é de até 7 dias corridos, contando o dia de recebimento do seu pedido.
3. Não aceitaremos devolução de embalagens abertas.
4. No caso da sua primeira compra, faremos uma autorização de frete reverso, que deve ser apresentada em uma agência dos Correios junto com a mercadoria em sua embalagem original, lacrada e sem indícios de uso, na mesma caixa do envio e com a nota fiscal.
Considerando que comercializamos peças de montagem e bijuterias destinadas a lojistas, artesãos e revendedores, não se aplica o direito de arrependimento previsto no CDC. Este direito só se aplica a consumidores finais que compram produtos para uso próprio e se arrependem da compra.
Nas relações comerciais, como produtos para montagem ou fabricação de peças para revenda, aplicam-se as disposições contratuais compatíveis apresentadas nos Termos constantes em nosso site, e, na eventual hipótese de omissão, aquelas constantes ao Código Civil brasileiro.
Endereço para Devolução:
Altero Loja Virtual
Rua Martin Berg, 801 A
São Jacó – Sapiranga - RS
93819-700
Após recebermos sua devolução, ela passará por uma análise. Em até 7 dias úteis, solicitaremos o reembolso ou emitiremos um voucher para uma próxima compra em nosso site.
Formas de Reembolso:
• PIX: Informar a chave PIX no e-mail de solicitação de devolução. O reembolso será feito para a chave PIX do mesmo CPF que realizou a compra, em até 7 dias úteis.
• Boletos Bancários: O reembolso é feito diretamente pelo PagSeguro, onde o crédito pode ser usado para nova compra ou transferido para uma conta existente.
• Cartão de Crédito: O estorno é solicitado à administradora do cartão, que providenciará a devolução em até duas faturas, dependendo da data de fechamento.
TROCA POR DEFEITO / AVARIA OU INCONFORMIDADE
Apesar de todo cuidado na fabricação, armazenamento, embrulho e manuseio das peças, eventualmente os produtos podem apresentar pequenas imperfeições devido a fatores como processo industrial, matéria-prima ou transporte.
Procedimento:
1. Caso receba uma peça com defeito de fabricação, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@lojaaltero.com.br, informando o número do pedido, a referência e uma foto da peça com defeito.
2. O prazo para solicitação de troca é de até 7 dias corridos após a data de entrega.
3. Nossa equipe enviará uma autorização de frete reverso para você postar o produto em uma agência dos Correios, junto com a embalagem original, sem indício de uso e acompanhado da nota fiscal.
4. Caso a compra tenha sido feito com CNPJ, o cliente que possui inscrição estadual, precisa emitir uma nota fiscal de devolução especificando o produto e destacando os impostos conforme a nota fiscal de venda.
O custo do frete para devolução do seu produto será coberto pela Loja Virtual Altero. Após o recebimento do produto com defeito, este passará por uma análise técnica que será concluída em até 7 dias úteis. Se constatado defeito de fabricação, providenciaremos o envio de um produto novo em até 2 dias úteis após a conclusão da análise ou, se preferir, um voucher para novas compras em nosso site.
Observação:
• Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente.
• Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia ou fora do prazo serão reenviados ao cliente.
• Não serão reembolsadas embalagens adquiridas para a devolução.
Para mais informações contate-nos através dos canais de atendimento disponíveis:
• E-mail: sac@lojaaltero.com.br
• Fone/WhatsApp: (51) 2108-1010
• Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 07:30 às 17:30 h