Importante: Todos os procedimentos descritos abaixo aplicam-se somente a compras realizadas na Loja Virtual ALTERO (www.lojaaltero.com.br).
Para compras realizadas em Lojas Físicas, contate a loja que você efetuou a compra www.lojaaltero.com.br/nossas-lojas
A Altero Design está há mais de 45 anos no mercado fabricando e fornecendo metais para montagens e confecção destinados exclusivamente a artesãos, designers e fabricantes. Por isso, não realizamos venda ao consumidor final.
A compra pode ser realizada no CPF desde que o comprador, assinale o presente termo declarando ser fabricante ou designer de bijuterias. Não assinalado o Termo, a compra somente será feita mediante a indicação do respectivo número de CNPJ válido perante a RFB – Receita Federal do Brasil. Além disto, realizando a compra através de CPF, você declara que CONSENTE com o tratamento dos SEUS dados pessoais indicados unicamente no propósito da efetivação da respectiva compra online e envio dos produtos para o endereço indicado, nos termos da Lei n. 13.709/2018 (LGPD), especialmente artigo 7, incisos I eV, da referida LGPD.
O consentimento do titular do CPF para o tratamento dos dados pessoais dado por ocasião do cadastro em nosso site permanecerá válido e será considerado para eventuais novas compras, salvo se expressamente revogado pelo titular, através de e-mail para sac@lojaaltero.com.br.
1. IDENTIFIQUE-SE
Se você já possui cadastro na Loja Virtual Altero, preencha seu e-mail e senha nos campos determinados e clique em ENTRAR. Se for a sua primeira compra, preencha o campo e-mail e selecione a opção CRIAR UMA CONTA para preencher todos os dados e efetuar seu cadastro.
• Atenção: Se você esqueceu sua senha, selecione ESQUECI MINHA SENHA, insira seu e-mail e clique em RECUPERAR SENHA. Você receberá uma nova senha no e-mail cadastrado.
2. SELECIONE SEUS PRODUTOS
Utilize nossa busca por produtos, localizada na área superior do site, ou navegue pelo nosso menu de categorias, selecionando os filtros para facilitar a sua busca. É de extrema importância que o cliente leia a DESCRIÇÃO GERAL do produto, pois nela há informações importantes sobre o item que está sendo comercializado, como tamanho, fotos da peça e fotos ambientadas. Escolhido o produto, defina a quantidade desejada, e clique em "Adicionar ao Carrinho". Repita este processo até concluir sua compra.
3. ENDEREÇO DE ENTREGA
Preencha os dados do seu endereço corretamente. Você pode utilizar o endereço informado no cadastro inicial ou adicionar um novo endereço clicando em ADICIONAR UM NOVO ENDEREÇO. Clique em FINALIZAR PEDIDO.
Despachamos para todo o Brasil. Escolha uma das modalidades disponíveis e clique em FINALIZAR PEDIDO para continuar o processo:
• PAC: Prazo de entrega de 5 a 45 dias úteis, conforme a região, contados a partir do dia seguinte da postagem.
• SEDEX: Prazo de entrega de 2 a 15 dias úteis, conforme a região, contados a partir do dia seguinte da postagem.
• JADLOG: Prazo de entrega de 2 a 30 dias úteis, conforme a região, contados a partir do dia seguinte da postagem.
Para compras a partir de R$700,00 você ganha o frete Grátis na modalidade PAC, somente dentro do RS o frete grátis é via SEDEX ou transportadora, ficando a cargo da Altero escolher.
Você pode consultar o prazo de entrega informando o CEP no campo indicado. Para pedidos urgentes, escolha a opção SEDEX.
Para mudar a forma de envio após o pedido finalizado, só será efetuado se o pedido não tiver sido faturado e mediante o pagamento do valor do frete.
4. TERMOS DE SERVIÇO
Leia com atenção o termo de serviço e após estar ciente de todas informações ali descrita, clique em “Eu concordo com os termos de serviço”.
5. FORMAS DE PAGAMENTO
Escolha a forma de pagamento conforme sua necessidade e clique em CONTINUAR para prosseguir. As formas de pagamento disponíveis são:
• Boleto Bancário: À vista em 1x (pode levar até 48h para compensação do pagamento)
• Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Amex, Elo, Hipercard e Diners (Parcelamento em até 4x sem juros).
• Pix: 2% de desconto no valor das peças.
Clique na forma de pagamento escolhida e informe os dados para fechamento financeiro do pedido.
Após leia o termo e clique em “Aceito o termo de serviço”.
Clique em CONFIRMO MEU PEDIDO.
•Atenção: Os pedidos são separados, conferidos, embalados e postados em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Não são considerados dias úteis: Sábados, Domingos, Feriados Nacionais, Estaduais e Municipais.
6. CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO
Seu pedido foi enviado pela Loja Virtual ALTERO. Uma mensagem informará que o pedido foi enviado com sucesso e você receberá um e-mail de confirmação com todos os dados do seu pedido.
7. CONFIRMAÇÃO DE FATURAMENTO E ENVIO
Após seu pedido ser conferido, será emitido a nota fiscal e quando for enviado você receberá um e-mail com a nota fiscal eletrônica e outro com o rastreio do seu pedido para acompanhar a entrega.
8. CANCELAMENTO DE PEDIDO
O pedido pode ser cancelado a qualquer momento através do e-mail sac@lojaaltero.com.br. Caso seu pedido esteja em trânsito solicite a suspensão de entrega ou recuse o recebimento. Após ter sido enviado, o reembolso só será feito após o retorno da mercadoria para a empresa.
TERMOS E CONDIÇÕES
• Ao se cadastrar em nosso site, você receberá pelo e-mail cadastrado um cupom de desconto para sua primeira compra.
• Todo pedido realizado na loja virtual ALTERO é enviado com nota fiscal anexada do lado de fora da embalagem.
• Os pedidos por boleto têm validade de 2 dias corrido a contar da data do fechamento do pedido. Caso o pagamento não seja efetuado, o pedido será cancelado no segundo dia.
• Você receberá um e-mail com os itens do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega.
• Durante o cadastro, preencha os dados com atenção, pois serão usados para emissão da nota fiscal e envio.
• Caso algum produto do seu pedido não esteja disponível em nosso estoque, entraremos em contato por e-mail ou telefone, podendo ser escolhido uma peça do mesmo valor ou superior (pagando a diferença) para substituição. Não havendo resposta do comprador, o valor será deixado como crédito para uma próxima compra.
• Os preços apresentados no site são os mesmos das lojas físicas da Altero, e ele são válidos somente para compras efetuadas no ato da exibição. Pedidos concluídos não sofrerão alterações de preço posteriores.
• Nossos preços são direto de fábrica e atualmente não temos distinção entre atacado e varejo. No entanto, para compras acima de R$2.000,00, oferecemos descontos proporcionais ao valor da compra, nos contate pelo WhatsApp.
• Todos os pedidos estão sujeitos a análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da compra. Você poderá ser contatado para confirmação de dados. Este procedimento visa exclusivamente confirmar a identidade do comprador e evitar danos ou prejuízos aos nossos clientes. Seus dados são confidenciais e não serão compartilhados com terceiros.
• O pedido mínimo para compras em nosso site é de R$100,00 em produtos e nas compras acima de R$700,00, o frete é grátis na modalidade PAC exceto para dentro do Rio Grande do Sul, que o frete grátis é por SEDEX.
• Compras podem ser parceladas em até 4x sem juros nos cartões de crédito com a parcela mínima de R$50,00 ou em 10X com juros.
Para mais informações contate-nos através dos canais de atendimento disponíveis:
• E-mail: sac@lojaaltero.com.br
• Fone/WhatsApp: (51) 2108-1010
• Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 07:30 às 17:30 h